Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

O Voluntário - Você pode apenas ser um espectador... ou pode entregar-se a obra de Deus

Vemos tantas pessoas que se dedicam a servir ao próximo e isso é o seu propósito de vida. Achamos lindo e emocionante as histórias que ouvimos, mas ao mesmo tempo ao pensar nas dificuldades achamos que isso é apenas para determinadas pessoas. Com certo esforço podemos até nos enxergar fazendo alguma atividade nesse sentido, mas logo vêm os questionamentos — “Será que vou gostar? Será que não vou cansar? E se me der vontade de desistir? É muito tempo exigido.” Mas como seria encostar a cabeça no travesseiro a noite e saber que naquele dia você fez algo para transformar esse mundo cheio de aflição.

O desejo de ser um agente de mudança no mundo está no coração do ser humano e esse desejo vem diretamente do coração de Deus.

Quando Jesus disse “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” Lc 10.27. Ele nos mostrou como ter um relacionamento genuíno de amor com Deus e oferecer ao próximo atenção, cuidado e compaixão com que damos a nós mesmos. Quando Ele fala “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16.15, Ele nos deixa claro que sua vontade para nossas vidas é para uma missão mundial.

Você pode apenas ser um espectador, ir à igreja, estacionar o carro, sentar-se num lugar confortável assistir ao culto e depois ir embora, ou pode entregar-se a obra de Deus, arregaçando as mangas e ajudando na igreja da qual Deus te chamou para fazer parte.

Todos nós ganhamos quando decidimos por a mão no arado:

Os capacitadores que treinaram os voluntários; os voluntários, pois deixam de ser espectadores e se tornam instrumentos de cura, esperança e transformação nas mãos de Deus; a comunidade assistida, porque encontram pessoas unidas para fazer o bem; e Deus por ver seus filhos cumprindo seu proposito.

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mt 5.16.

Concluindo... Melhor experiência é sentir que Deus nos usa e descobrir q nada no mundo se compara a isso.

Reportagem/SEMADI

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page