Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

O Natal missionário precisa de você!

Abaixo os missionários descrevem a realidade das crianças do campo missionário que trabalha.

 

Nova Brescia - RS:

Na cidade de Encantado RS, as crianças vivem onde o tráfico domina, é um bairro com 100 casas e aproximadamente 180 habitantes, é um lugar onde tem assassinatos e as crianças ficam mais dentro de casa.

A maioria das crianças vivem num lar de pais separados, umas têm madrasta e padrasto, outras vivem com os avós e a condição de vida é de baixa renda e muito desemprego.

Em Nova Bréscia RS, as crianças vivem de forma um pouco melhor, porém também com lar onde os pais são separados, as mães são diaristas.

As crianças ficam com as mães e de todas as 25 crianças da nossa igreja, apenas duas dessas crianças vivem no lar com pai e mãe. O que mais prejudica é exatamente a estrutura familiar isso a separação dos pais e o fato de que tem pais que estão preso por não pagar pensão.

Miss. Andre e Sandra

________

Fonte Boa-AM:

Graça e Paz meus amados irmãos

Quero falar um pouco das crianças que trabalhamos aqui na Igreja assim como as demais da nossa comunidade tendo em vista que a vida sexual das meninas nessa região começa muito cedo onde o número de crianças é muito grande. São muitas mães solteiras e à maioria ainda menor idade.

Nessa região o emprego é muito difícil por isso a maioria das famílias vivem de bolsa família e as crianças acabam sofrendo privações. Muitas se alimentam apenas com peixe e farinha, as vezes algumas crianças vão à Igreja para comer o lanche que damos, mas por falta de recursos nós não conseguimos atender frequentemente.

Essa é a dificuldade que nós encontramos hoje na nossa comunidade em Fonte Boa AM.

Miss. Magdiel e Renilda

______

Pacajus-CE:

Aqui em Pacajus trabalhamos com crianças em várias realidades diferentes: Existem crianças em Bairros dominados pelo tráfico de drogas onde as famílias são, em sua maioria, desestruturadas convivem com a insegurança diariamente e de condições financeiras muito escassas.

Temos crianças em uma região onde os pais trabalham exclusivamente no beneficiamento da castanha de caju e vivem com o pouco que ganham. Também temos crianças na zona rural filhos de agricultores, crianças essas que moram longe de escolas e fazem um trajeto desconfortável diariamente para chegar a suas escolas. E temos crianças que vivem em famílias estruturadas com seus responsáveis trabalhando no comércio local.

Essas são algumas das realidades que vivemos em Pacajus. Todas as nossas crianças já aceitaram a Jesus e frequentam a escola bíblica.

Miss. Fabio e Zane

______

Araripe e Alagoinha-CE:

Aqui na cidade de Araripe, encontramos algumas dificuldades. Devido a falta de emprego, muitos pais de família têm que deixar sua família por alguns meses ou até anos em busca de melhorias pra seus filhos, devido essa distância muitas crianças crescem carentes em consequência disso sofrem com a falta de carinho.

Outra situação que votaria de destacar e que percebemos é a questão da depressão que afeta a família no geral inclusive as crianças, são famílias carentes em que algumas passam necessidades.

Miss. Davi, Aline e Gidalva

______

Nova Olinda do Norte-AM:

Queridos a realidade das crianças aqui na região em que estamos é um pouco diferente do que já vimos, como boa parte se trata de ribeirinhos, elas passam muitas privações. Em uma sociedade "normal" a vontade de uma criança é ter um brinquedo legal, um vídeo game, etc... Aqui as crianças se alegram por qualquer coisa simples, até mesmo uma roupa nova, um caniço pra pescar, uma bola, e infelizmente até esse pouco muitas crianças são privadas, há crianças que quando vão à cidade ficam encantadas com coisas comuns.

As crianças aqui têm sofrido muito com abuso sexual, onde a taxa é altíssima na cidade, e devido a falta de emprego dos pais a sua única maneira de sustentar é pescando. Outro fator que chama atenção é que muitas crianças não conseguem estudar, devido ao transporte fluvial, grandes distâncias, e muita chuva o que ocasiona um certo atraso em algumas comunidades.

Rogamos vossas orações pelas crianças e pela obra do Senhor em Nova Olinda do Norte-AM.

Miss. Moisés e Élita

_______

Como ajudar?

Natal Missionário

O natal missionário é uma festa natalina para as crianças no campo missionário. Muitas delas apenas terão esse momento de festejar. Todos os anos enviamos uma ajuda para que os missionários possam realizar uma linda festa para essas crianças.

Apadrinhamento de crianças carentes

Por meio do apadrinhamento é possível colaborar doando para uma criança roupa e brinquedo fazendo a diferença na vida dessas crianças e um natal mais feliz!

Contamos com a ajuda dos irmãos nesse ano de 2019, pois com sua colaboração podemos fazer o natal dessas crianças mais feliz! Para a colaboração para a festa do natal missionário os irmãos podem enviar sua oferta através de uma de nossas contas bancárias.

É necessário que aqueles que tenham o desejo de apadrinhar uma criança do campo missionário entre em contato com número (11) 94974-7803. Deus abençoe!

Reportagem/SEMADI

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page