Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga

MISSIONÁRIOS VISITAM COMUNIDADES RIBEIRINHAS NO AMAZONAS

Prezados irmãos em cristo, a paz do Senhor!

Vimos apresentar aos estimados irmãos o andamento do trabalho missionário aqui em nova Olinda do Norte no amazonas, apesar de muitas dificuldades, o Espirito Santo tem nos fortalecido e até aqui podemos dizer Ebenezer.

Com esta graça, que o Senhor tem nos concedido, temos avançado para regiões ainda desconhecidas para nós, visitando comunidades indígenas e ribeirinhas. Nas últimas semanas, empenhamos em uma incursão missionária pelos rios Urariá rios Mari Mari e pelo rio do Abacaxi. São regiões controladas pela Funai, e há muitas comunidades sem a presença do evangelho. As dificuldades foram inúmeras, mas conseguimos acessar três comunidades, “Comunidade Vila Batista, Comunidade Vila São João, Comunidade Pedral”.

COMUNIDADE VILA BATISTA

As pessoas são bem receptivas. Fizemos uma oração por algumas pessoas e partimos seguindo viagem, nossa estadia durou pouco.

COMUNIDADE VILA SÃO JOÃO

Esta é uma comunidade extremamente fechada ao evangelho, não permitem qualquer cristão adentrarem em seus territórios, são ortodoxos extremista no catolicismo. Seu presidente é formado na teologia na linha católica, cuida de sua comunidade que possui uma cruz relatando os 300 anos de evangelização. Nesta comunidade não é permitido quaisquer pessoas que dizem ser cristão, quando assim acontece o cristão não deve sair da beira do rio. Para a surpresa de todos, o presidente nos recebeu e dialogamos por aproximadamente 30 minutos sobre a história da evangelização no amazonas e ele nos contou a tradição de sua comunidade que é passado de geração a geração, e a presidência de pai para filho. Ele nos levou para conhecer a casa de farinha e conseguimos fazer uma oração na casa de uma família. Não nos permitiram fazer muito registro de fotos, dentro da comunidade, apenas da cruz que os irmãos verão nas fotos. São pessoas de semblantes fechados, não dão espaço para a conversa, apenas com o presidente e poucas pessoas dialogaram conosco. Nos despedimos e partimos ainda para mais adentro da mata pelo rio Abacaxi e a navegação até a próxima comunidade durou duas horas.

COMUNIDADE PEDRAL

Nesta comunidade boa parte são cristãos e possui uma congregação (igreja) com bancos e púlpito, porém há mais de dois anos não vai nenhum obreiro dirigir cultos e servir a Santa Ceia. Chegamos de surpresa e não conhecíamos ninguém, eles se alegraram muito. Ficamos ali, almoçamos com eles e enquanto isso uma pessoa saiu correndo nas casas avisando que havia chegado um pastor e que iria ter culto, todos se ajuntaram, fizemos um culto de uma hora e meia. Muitos estavam a trabalho fazendo farinha outros na roça colhendo mandioca e mesmo assim muitos jovens, senhoras e senhores compareceram ao culto. Cantamos louvores, o missionário Erick Miguel fez a leitura do texto no salmo 23. A missionaria Lucélia também trouxe uma boa palavra. Nos acompanhando estava o cooperador Antônio Marcos e pregamos ali uma palavra de salvação. Se Deus quiser retornaremos nos próximos dias para realizar o culto de Santa Ceia e assumir este trabalho para ser cuidado pela nossa secretaria de missões (SEMADI). (Comunidade sem energia elétrica e sem banheiro).

 

 

São comunidades em lugares bem remotos e de difícil acesso, é preciso navegar por três rios, o Urariá, rio Mari Mari e rio Abacaxi, são rios volumosos e turbulentos. Alugamos uma voadeira, e uma canoa comum(rabeta) o tempo estimado foi de 12 horas. Com a voadeira (canoa de alumínio com motor potente) levamos 4 horas, mas o consumo de combustível é muito alto, gastamos 100 litros de gasolina, 5 litros de óleo 2t e o aluguel da voadeira. Próximo a comunidade Pedral há ainda mais cinco comunidades isoladas no meio da selva, o tempo estimado para alcançar estas comunidades é de mais 3 horas entre elas.

Portanto, quero expressar minha gratidão a todos os pastores, promotores e irmãos em geral que têm orado pela obra missionaria. São desafios que aos olhos humanos são intransponíveis, mas com suas orações e suas contribuições conseguimos avançar pregando e evangelizando no meio da selva.

Continue contribuindo irmãos, suas ofertas tem chegado ao campo missionário e tem nos dado essa oportunidade de avançar com as evangelizações, e não deixe de orar por nós.

Nossas gratidões, aos irmãos em Cristo, nos despedimos deixando um abraço no amor de Cristo Jesus.

Missionarios. Ev. Renato Gomes, Lucelia Gomes E Miguel Gomes

Fale Conosco

  • (11) 4524-4694 - FIXO
  • (11) 9 97502448 - VIVO
  • (11) 9 49747803 - TIM

 

Funcionamento de terça à sexta-feira
das 08h00 ás 17h00

Semadi na Rede

Informativo

Onde Estamos

Rua José Furlan, 45, Nosso Teto
CEP: 13251-661 | Brasil - Itatiba/SP
contato@semadisp.com.br

América, África, Europa, Oceania e Brasil

CONTRIBUA COM A OBRA MISSIONÁRIA:
Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga

Banco Bradesco
Ag. 119 | CC 110.891-3

Banco Itaú
Ag. 0047 | 17664-9

Chave PIX
secretaria@semadisp.com.br

Olá clique abaixo para falar com nosso atendimento ou então envie um email para contato@semadisp.com.br

Chame no Whatsapp
Close and go back to page